Tardes de Matemática

Tal como em anos anteriores, a Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPMC) apresenta, durante o ano letivo de 2016/2017, as Tardes de Matemática.

As Tardes de Matemática, realizadas nas escolas e organizadas em parceria com a SPMC há vários anos, têm sido um veículo importante de divulgação da Matemática junto dos alunos dos ensinos básico e secundário.

A participação nas Tardes de Matemática de docentes do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, do Departamento de Matemática da Universidade da Beira Interior e da Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Viseu, é feita ao abrigo de um acordo de colaboração estabelecido entre a Delegação Regional do Centro da SPM e aquelas instituições.

 


------->   Lista de temas disponíveis para as Tardes de Matemática SPMC no ano letivo 2016/2017


 

As escolas da região centro poderão solicitar uma sessão através do endereço eletrónico spmdirecaocentro@gmail.com. Será solicitado às escolas o pagamento de 30 euros por sessão.

As escolas de outras regiões deverão contactar a delegação da SPM da região em que se inserem. Se após este contacto permanecer o interesse na realização de uma das sessões das Tardes de Matemática propostas pela Delegação Regional do Centro, será solicitado à escola o pagamento integral das deslocações dos respetivos oradores.

Para se tornarem elegíveis para este programa, as escolas devem

  1. fazer referência explícita e bem visível ao projeto Tardes de Matemática e incluir o logótipo da Delegação Regional do Centro em todo o material de divulgação da sessão, bem como a Instituição a que o orador pertence.

  2. devolver o Relatório de Atividades (ficheiro word ou pdf) devidamente preenchido para spmdirecaocentro@gmail.com.

 

ARQUIVO

Tardes de Matemática do ano letivo 2014/2015

Tardes de Matemática do ano letivo 2015/2016