2.º Encontro Ibérico de História da Matemática realiza-se em Coimbra entre 14 e 16 de julho

Coimbra receberá entre 14 e 16 de julho o 2.º Encontro Ibérico de História da Matemática (2EIHM). O evento terá lugar no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e no seu Museu de Ciência, sendo um encontro satélite do Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Matemática, que se realiza no Barreiro de 11 a 13 de julho. 

O 1.º EIHM realizou-se em Santiago de Compostela em 2013, durante um Encontro Nacional da Real Sociedade Matemática Espanhola. 
 

Submissão de propostas para comunicações

Os interessados em apresentar comunicações no 2EIHM deverão enviar à comissão organizadora os seguintes elementos: título e resumo (idealmente entre 10 a 20 linhas, em Times New Roman tamanho 12, se possível com bibliografia, e sem nunca exceder uma página A4). Excecionalmente poderão ser admitidas comunicações com até dois autores. As apresentações deverão ter a duração de 25 minutos (com exceção para algumas comunicações convidadas, que terão a duração de 45 minutos). 

As propostas de palestrantes espanhóis deverão ser enviadas para Luis Español (luis.espanol@unirioja.es) e as portuguesas para Luis Saraiva (lmsaraiva@fc.ul.pt). Nota: Se houver intenção de participação com comunicação de algum(a) pesquisador(a) não ibérico(a), a sua proposta poderá ser enviada a qualquer dos dois organizadores mencionados atrás.

O prazo para submissão de propostas de comunicação termina a 10 de maio, e a decisão sobre as comunicações a serem apresentadas será comunicada a todos os que submeterem propostas até ao dia 31 de maio.


Taxas de inscrição 

Estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento: 25 euros
Sócios da SPM, RSME, APM, SPE, SPF e SPQ, membros do Grupo de Historia de las Matemáticas da RSME e  das sociedades do CEMAT e do Comité Espanhol da IUHPS/DHST: 35 euros
Taxa normal: 52 euros

Após 31 de maio, todas os valores sofrerão um agravamento de 10 euros.

Nota: Todos os inscritos no Encontro Nacional da SPM, no Barreiro, estão isentos de pagamento de inscrição neste encontro, mas para nele participarem é obrigatória a inscrição formal.

 



Publicado/editado: 28/03/2016