Formação na Escola de Verão da SPM & Mat-Oeste 2017 com duas modalidades distintas

Estão abertas as pré-inscrições para o curso de formação "A matemática do Mar e o Ensino da Matemática"acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, e que decorrerá no âmbito da Escola de Verão da SPM & Mat-Oeste 2017. 

Esta edição da Escola de Verão traz uma novidade, já que a formação decorrerá segundo duas modalidades distintas.


Modalidade A
Dois blocos de frequência obrigatória (Bloco 1 + Bloco 2)

Bloco 1 - Cinco Conferências Plenárias e uma Mesa Redonda das quais os formandos terão de selecionar obrigatoriamente cinco, num total de, pelo menos, 5 horas;
Bloco 2 – Um curso de formação de 10 horas.

Nesta modalidade, os formandos serão avaliados pela participação nos cursos e através de um trabalho realizado e entregue em formato digital.


Modalidade B
Três blocos de frequência obrigatória (Bloco 1 + Bloco 3 + Bloco 4) 

Bloco 1 - Cinco Conferências Plenárias e uma Mesa Redonda, num total de 6 horas;
Bloco 3 - Mini-Curso (4 horas) – “Conta Satélite do Mar”, dinamizado por Cristina Ramos  (Instituto Nacional de Estatística)
                    Mini-Curso (4 horas) – “A Matemática das Marés” - dinamizado por Arala Chaves (Associação Atractor)
Bloco 4 - Workshop (1 hora) – “Jogo: O Quadrado Preto – Explorações didáticas”

Na modalidade B, os formandos serão avaliados através de um trabalho que consiste na memória descritiva das sessões a que assistiram, com uma reflexão crítica acerca de um dos temas abordados em uma das conferências.

 

A EVSPM & Mat-Oeste 2017 terá lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria (ESTG-IPLeiria), entre 13 e 15 de julho. Este evento é uma organização conjunta da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) e do Departamento de Matemática (DMAT) da ESTG – IPLeiria. 



Publicado/editado: 24/05/2017