Sócios

A Sociedade Portuguesa de Matemática é uma instituição com um passado nobre à qual se encontram ligados os nossos maiores matemáticos e que aspira a uma forte implantação na comunidade matemática portuguesa. A SPM propõe-se promover a investigação e a qualidade do ensino da Matemática nos seus vários níveis. A sua vitalidade depende do apoio, ideias, críticas, entusiasmo e empenhamento dos sócios.

Apelamos a todos os matemáticos das Universidades Portuguesas e de instituições similares a aderir à SPM, fazendo-se sócios. Esperamos que os professores de Matemática participem na vida da Sociedade e se inscrevam como sócios. A Sociedade apoia fortemente os seus esforços para melhorar a qualidade do ensino da Matemática em Portugal. Os estudantes são especialmente bem-vindos, assim como membros das várias profissões onde o saber matemático vem ocupando papel de crescente relevância. 

Finalmente, convidamos os Departamentos, Faculdades, ESES, Politécnicos a tornarem-se nossos sócios institucionais. Daí lhes advirão consideráveis vantagens (descontos nas nossas publicações e nas das Sociedades com quem temos acordos de reciprocidade e ainda com a Springer-Verlag, Mathematical Reviews). Em simultâneo, estarão a contribuir para o fomento da Matemática em Portugal através de uma sociedade forte e interveniente.

As quotas para 2017 têm o valor de 40 euros (sócio efetivo) ou de 20 euros (estudante). Para se tornar sócio, preencha e envie por correio o formulário de adesão de sócio.

A quota da European Mathematical Society para os sócios SPM é de 25 euros para o ano de 2017.