Direção biénio 2014-2016

 

Presidente
Jorge Buescu é licenciado em Física, Doutorado em Matemática pela Universidade de Warwick (Reino Unido) e Professor Associado com Agregação na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É autor de vários livros publicados nacional e internacionalmente, desde a Matemática em sentido estrito à divulgação científica e ao ensaio. Realiza investigação em diversas áreas, dos Sistemas Dinâmicos à Análise Matemática e Computação.


 

Vice-Presidente
Adérito Araújo é Professor Associado do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e membro do grupo de Análise Numérica e Optimização do Centro de Matemática da Universidade de Coimbra.
 

 

 

Vice-Presidente
Fabio Chalub é Professor Associado do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa desde 2005. Na FCT/UNL coordena também o Centro de Matemática e Aplicações e é ainda investigador da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. É colaborador regular da Gazeta de Matemática e co-editor, com José Francisco Rodrigues, do livro "The Mathematics of Darwin's Legacy", publicado pela Springer. 

 

 

Tesoureira
Ana Luísa Correia é Professora Auxiliar no Departamento de Ciências Exatas e Naturais da Academia Militar. É também investigadora no Centro de Estruturas Lineares e Combinatórias da FCUL, trabalhando na área da Álgebra Comutativa.

 

 


Carla Martinho é Professora Adjunta Convidada no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa. Licenciada em Matemática Aplicada às Ciências Actuariais pela FCT/UNL, em 1993, é mestre em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, ramo de Estatística, pelo ISEG/UTL. É doutorada em Ciências da Educação, especialidade em Educação e Desenvolvimento, com especial incidência em metodologias quantitativas e métricas de avaliação, pela FCT/UNL. Realiza investigação em diversas áreas, em metodologias quantitativas aplicadas.
 


Cláudia Philippart é Professora Auxiliar no Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico (IST). É mestre em Matemática Aplicada, pelo IST, e doutorada em Matemática, pela mesma instituição, desde 2003. Faz investigação nos ramos da Matemática Financeira e dos Processos Estocásticos.

 

 


Clementina Timóteo é licenciada em Matemática, ramo de especialização científica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em 1983. Obteve a profissionalização em exercício no biénio 1982-1984 na Escola secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, em Lisboa. Tem o Mestrado em Matemática para o ensino pela mesma Faculdade, obtido em 2002. Atualmente é professora do quadro da Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz, desde 1985, onde tem desempenhado vários cargos e funções como delegada de grupo ou coordenadora de curso CEF e profissional entre outros.



Eugénio Rocha é Professor Auxiliar no Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro.


 

 


Joana Teles licenciou-se em Matemática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em 1995. No mesmo ano, foi distinguida com o Prémio João Farinha por ter a melhor nota de licenciatura do ano. Obteve na mesma Universidade o Mestrado e o Doutoramento. É Professora Auxiliar no Departamento de Matemática da FCTUC desde 2003, e colabora desde 1996 na comissão de problemas das Olimpíadas Portuguesas de Matemática.

 

 

Jorge Santos é licenciado em Matemática, ramo educacional pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Tem o Mestrado em Ensino da Matemática pela mesma Faculdade. Atualmente é professor do quadro do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades, onde tem desempenhado vários cargos e funções como membro da direção, coordenador TIC ou coordenador dos cursos profissionais.

 

 


Luís Malheiro licenciou-se em Ensino da Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 2002. É professor na Escola Secundária da Ramada, e deu aulas também no ensino básico. Tem o 3.º grau do do Curso de Trompa de Harmonia da Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa.