Tardes de Matemática

 

As Tardes de Matemática, realizadas nas escolas e organizadas em parceria com a SPMC há vários anos, têm sido um veículo importante de divulgação da Matemática junto dos alunos dos ensinos básico e secundário.

As escolas da região centro poderão requerer uma sessão através do endereço: spmdirecaocentro@gmail.com 

Será solicitado às escolas o pagamento de 30 euros por sessão.

As escolas de outras regiões deverão contactar a delegação da SPM da região em que se inserem. Se após este contacto permanecer o interesse na realização de uma das sessões das Tardes de Matemática propostas pela Delegação Regional do Centro, será solicitado à escola o pagamento integral das deslocações dos respetivos oradores.

Para se tornarem elegíveis para este programa, as escolas devem

  1. fazer referência explícita e bem visível ao projeto Tardes de Matemática e incluir o logótipo da Delegação Regional do Centro em todo o material de divulgação da sessão, bem como a Instituição a que o orador pertence.

  2. devolver o Relatório de Atividades (ficheiro word ou pdf) devidamente preenchido para spmdirecaocentro@gmail.com.

 

ARQUIVO

Tardes de Matemática do ano letivo 2017/2018

Tardes de Matemática do ano letivo 2016/2017

Tardes de Matemática do ano letivo 2015/2016

Tardes de Matemática do ano letivo 2014/2015

Tardes de Matemática do ano letivo 1987/1988

As primeiras Tardes de Matemática em 1987

 

A participação nas Tardes de Matemática de docentes do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, do Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro, do Departamento de Matemática  da Faculdade de Ciências da Universidade da Beira Interior, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, do Instituto Politécnico de Tomar, e da Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Viseu, é feita ao abrigo de um acordo de colaboração estabelecido entre a Delegação Regional do Centro da SPM e aquelas instituições.