Prémio Pedro Matos 2018 e Mat-Oeste 2018

.

O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) irá organizar no próximo ano letivo o concurso nacional Prémio Pedro Matos 2018 (10.ª edição), cujo objetivo principal é fomentar a criatividade e o interesse pela Matemática e suas aplicações. Em conjunto com este Prémio, o Departamento de Matemática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPLeiria organizará também o evento Mat-Oeste 2018 (11.ª edição) dirigido a professores de todos os níveis de ensino e ao público em geral, pretendendo ser um encontro de divulgação, discussão e partilha de ideias e experiências nas mais diferentes vertentes da Matemática, procurando promovê-la na Região Oeste. A edição deste ano é dedicada ao tema "Matemática e a Biologia ".

Nesta edição o Prémio Pedro Matos estará dividido em duas categorias: o Prémio Pedro Matos para estudantes do Ensino Secundário e o Prémio Pedro Matos Júnior para estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico. Os estudantes podem candidatar-se ao Prémio, individualmente ou em grupo, com um máximo de 3 estudantes por grupo. Os estudantes podem ser auxiliados por um professor, ao qual caberá o papel de orientador.

O Prémio pretende distinguir os três melhores trabalhos originais em cada categoria, sobre o tema proposto e premiar os estudantes vencedores e o professor orientador de cada trabalho.

A Sociedade Portuguesa de Matemática apoia este evento.

Consulte toda a informação em http://premiopedromatos.ipleiria.pt/

Publicado/editado: 05/01/2018