Lançamento do livro Contas de Cabeça – 50 Desafios Matemáticos de Futebol

.

 

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) lançou hoje, o livro Contas de Cabeça – 50 Desafios Matemáticos de Futebol, da autoria de Hélder Pinto e Cristina Silva.

Este livro, que resulta de uma parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), pretende captar a atenção dos jovens estudantes para a matemática através de um tema universal e que suscita paixões em todo o mundo: o futebol. Com dezenas de imagens e exemplos, o livro contém 50 enigmas acessíveis à maioria dos leitores.

O evento contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do Presidente da SPM, Jorge Buescu, do Diretor Coordenador da FPF, Pedro Dias, dos jogadores da seleção portuguesa de futsal, André Sousa e Pedro Cary, e, como não podia deixar de ser, dos autores.

Na plateia, mais de uma centena de alunos do Agrupamento de Escolas Fernando Namora ouviu com atenção os desafios propostos no livro, teve a oportunidade de visitar a Cidade do Futebol e ainda de tirar fotografias com os jogadores, neste dia em que também se comemorou o Dia do PI.

A Comissão Nacional da UNESCO e o Ministério da Educação apoiaram as celebrações do Dia do PI.

O livro já está disponível na Loja SPM.

Publicado/editado: 14/03/2018