SPM associa-se a Fundação PT em projeto educativo Khan Academy

Já estão disponíveis em http://fundacao.telecom.pt/, de forma gratuita, mais de 80 vídeos de matemática desenvolvidos pela Khan Academy, uma organização que disponibiliza vídeos interativos com conteúdos educativos. Em Portugal, a Fundação Portugal Telecom abraçou esta iniciativa, apoiando a adaptação para português dos vídeos, originalmente em inglês, de acordo com o currículo escolar nacional, contando com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Matemática na certificação dos conteúdos.

Até ao final do ano estarão disponíveis cerca de 400 vídeos, que abordarão essencialmente matérias dos 2º, 4º, 6º, 9º e 12º anos. Em 2014, a Fundação PT espera disponibilizar cerca de 800 vídeos de matemática, física, química e biologia. 

Além do público português, o projeto pretende também chegar aos internautas dos 
Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste através do Sapo Internacional.  


Os vídeos, que procuram servir de reforço às matérias lecionadas na sala de aula, são narrados pelo professor de matemática Rogério Martins e por quadros da PT.

O repositório da Khan Academy, criada em 2006 por Salman Khan, conta já com mais de 4 mil vídeos sobre matemática, física, química, história, economia, entre outras áreas. 


Veja este e outros vídeos na página da Khan Academy Portugal no You Tube:

 
     
  



Publicado/editado: 04/04/2013