Abertas as Inscrições para as Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática Universitárias 2020

.

A 23.ª edição das Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática Universitárias (OIAMU) realiza-se no dia 21 de novembro. A prova, que terá a duração de cinco horas, decorrerá exclusivamente online.

As inscrições para as OIAMU estão abertas a todos os alunos do ensino superior até ao dia 18 de novembro e devem ser efetuadas através do e-mail imprensa@spm.pt. Os participantes deverão enviar os seguintes dados: Nome, Morada, Código Postal, Localidade, Data de nascimento, N.º Cartão do Cidadão, Estabelecimento de ensino que frequenta, Curso, Ano/Semestre que frequenta, Endereço de e-mail, Número de telefone.

Os alunos participantes ficam obrigados a não revelar as questões ou soluções do exame até serem publicadas na página oficial do evento (previsto para 16 de dezembro).

Durante a prova os alunos devem ficar com a câmara ligada dentro de uma chamada de vídeo com um professor responsável. Terminada a prova, os alunos têm 30 minutos para enviar as folhas de resolução para o e-mail da organização.

A participação é gratuita, podendo inscrever-se nesta competição todos os alunos que ainda não tenham iniciado o 2.º ciclo de estudos do ensino superior.  

Publicado/editado: 05/11/2020