Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos vence Prémio Ciência Viva Educação 2020

.

O Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos (CNJM) foi distinguido com o Prémio Ciência Viva Educação 2020, que “reconhece o mérito desta iniciativa na promoção, de forma lúdica, da concentração e do raciocínio lógico, essenciais para a aprendizagem da matemática”. O CNJM é também destacado "pelos seus esforços de inclusão social, visíveis na criação de uma categoria para alunos cegos e amblíopes".

A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no dia 27 de novembro, no Pavilhão do Conhecimento, e contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. Também será possível assistir ao evento online, uma vez que a cerimónia presencial terá um número muito restrito de participantes.

O Campeonato, que já conta com 16 edições, é uma organização conjunta da Sociedade Portuguesa de Matemática, da Associação Ludus e da Associação de Professores de Matemática.

Os Prémios Ciência Viva são atribuídos anualmente como reconhecimento por intervenção de mérito excecional na divulgação científica e tecnológica em Portugal.

Transmissão on-line, em direto no YouTube.

Publicado/editado: 25/11/2020