Direção biénio 2018-2020

Presidente
João Araújo é professor catedrático do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova.  Estudou na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e doutorou-se em York, Inglaterra, tendo a sua tese recebido o KM Stott Memorial Prize que distingue a melhor tese do ano. 
 

 

 

 

Vice-Presidente
Patrícia Gonçalves é professora catedrática do Instituto Superior Técnico. Estudou na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e fez doutoramento no IMPA, Rio de Janeiro. Foi investigadora na Universidade do Minho e professora na PUC do Rio de Janeiro. Recebeu o Prémio Professor Abílio Aires, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, prémio de estímulo à investigação da Fundação Calouste Gulbenkian e é a única matemática portuguesa a receber uma ERC- starting grant.

 

 

 

Vice-Presidente

Jorge Milhazes de Freitas é professor associado com agregação da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. É diretor do Centro de Matemática da Universidade do Porto e foi vice-presidente do Centro Internacional de Matemática (CIM).  Ganhou a 3.ª Edição do Prémio José Anastácio da Cunha, que distinguiu a melhor tese de doutoramento em matemática em Portugal no período 2001 a 2006.

 

 

 

Tesoureira

Alexandra Moura 

 

Ana Jacinta Soares doutorou-se em Matemática pela Universidade de Coimbra em 1997 e é Professora Associada no Departamento de Matemática da Universidade do Minho. Desenvolve investigação no Centro de Matemática desta Universidade, na área da Teoria Cinética, Equações Diferenciais e Modelação.

 

 

 

 

Isabel Hormigo

 

 

 

 

Mário Bessa é doutorado pelo IMPA (2005), membro associado do Centro de Matemática da Universidade do Porto e Professor Associado com agregação na UBI. Desenvolve a sua investigação na área de Sistemas Dinâmicos.

 

 

 

 

Joana Teles licenciou-se em Matemática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em 1995. No mesmo ano, foi distinguida com o Prémio João Farinha por ter a melhor nota de licenciatura do ano. Obteve na mesma Universidade o Mestrado e o Doutoramento. É Professora Auxiliar no Departamento de Matemática da FCTUC desde 2003, e colabora desde 1996 na comissão de problemas das Olimpíadas.

 

 

 

Luís Malheiro licenciou-se em Ensino da Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 2002. É professor na Escola Secundária de Odivelas, e deu aulas também no ensino básico. Tem o 3.º grau do do Curso de Trompa de Harmonia da Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa.


 

 

 

Pedro Antunes é doutorado em Matemática pelo Instituto Superior Técnico (2008). É Professor Auxiliar na Universidade Aberta e membro do Grupo de Física Matemática da Universidade de Lisboa, desenvolvendo investigação na área de análise numérica.