Direção biénio 2018-2020

 

Presidente
Filipe Oliveira é doutorado em Matemática pela Universidade de Paris (2001) e titular de uma Agregação pela Universidade Nova de Lisboa (2015). Atualmente Professor Associado do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG-UL), desenvolve investigação na área das equações diferenciais. Foi Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática de 2008 a 2012 e Presidente da Assembleia Geral da SPM de 2012 a 2014.


 

 

Vice-Presidente
Fabio Chalub é Professor Associado do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa desde 2005. Na FCT/UNL coordena também o Centro de Matemática e Aplicações e é ainda investigador da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. É colaborador regular da Gazeta de Matemática e co-editor, com José Francisco Rodrigues, do livro "The Mathematics of Darwin's Legacy", publicado pela Springer. 

 

 

 

Vice-Presidente
João Araújo 
 

 

 

 

Tesoureira
Ana Luísa Correia é Professora Auxiliar no Departamento de Ciências Exatas e Naturais da Academia Militar. É também investigadora no Centro de Estruturas Lineares e Combinatórias da FCUL, trabalhando na área da Álgebra Comutativa.

 

 


Ana Vale

 

Clementina Timóteo é licenciada em Matemática, ramo de especialização científica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em 1983. Obteve a profissionalização em exercício no biénio 1982-1984 na Escola secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, em Lisboa. Tem o Mestrado em Matemática para o ensino pela mesma Faculdade, obtido em 2002. Atualmente é professora do quadro da Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz, desde 1985, onde tem desempenhado vários cargos e funções como delegada de grupo ou coordenadora de curso CEF e profissional entre outros.



 

Isabel Hormigo

 

Joana Teles licenciou-se em Matemática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em 1995. No mesmo ano, foi distinguida com o Prémio João Farinha por ter a melhor nota de licenciatura do ano. Obteve na mesma Universidade o Mestrado e o Doutoramento. É Professora Auxiliar no Departamento de Matemática da FCTUC desde 2003, e colabora desde 1996 na comissão de problemas das Olimpíadas.

 

 

 


Luís Malheiro licenciou-se em Ensino da Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 2002. É professor na Escola Secundária de Odivelas, e deu aulas também no ensino básico. Tem o 3.º grau do do Curso de Trompa de Harmonia da Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa.


 

 

 

Mário Branco é doutorado em Informática Algorítmica pela Universidade Paris 6 - Pierre et Marie Curie - em 1997, com equivalência a doutoramento em Matemática pela Universidade de Lisboa. É Professor Auxiliar na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e membro do centro de investigação CEMAT, desenvolvendo investigação na área dos Semigrupos, Autómatos Finitos e Linguagens. 

 

 

 

 

Paula Faria é Professora Adjunta do Departamento de Matemática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria desde 2001. É ainda investigadora do Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto, unidade de investigação orgânica do Instituto Politécnico de Leiria onde é responsável pelo grupo de métodos computacionais e matemáticos, desenvolvendo a sua investigação em análise numérica aplicada à fabricação digital direta para a indústria e área médica.